sábado, 6 de março de 2010

habacuqueando!...




uma fé inabalável, isso é o que todos esperam de nós, mas as vezes diante de tantos acontecimentos ao redor, isso parece quase impossível.
Crer, apesar de ser uma palavra tão comum e usada em todo tipo de sermão, não é tão fácil assim, requer uma desistência total da lógica e das probabilidades, ou seja ir contra toda realidade que nos cerca. Muitos em nosso meio confeçam Jesus, disciplinados a isso, crêem por julgar bom agarrar-se a uma crença. ou por terem testemunhado algum milagre pedido respondido!... mas a fé não seria a certesa das coisas que não vemos, mas cremos?
Quando a Palavra nos ensina "não temas, crê somente", esta admoestand0-nos a abrir mão de qualquer outro pensamento e somente crer. É necessário mais que um pensamento positivo, é necessário mais que uma espectativa de algo bom, Fé não pode ser comparada ao sentimento que temos quando ao ver na prateleira do supermecado um produto novo e por adjetivos escritos em sua embalagem acreditamos que é bom, Fé é uma atitude extrememente simples porém revolucionária no campo de nossa mente, é uma venda em nossos olhos humanos, é muito mais que "achar", pois o achar nos dá o benefício da dúvida, a fé não!
Qalguém se lança de um penhasco direto ao oceano, não pode após o impulso paralisar seu corpo no ar e apertar o REW, ela simplesmente se entrega, uma certesa de que aquele oceano é profundo o suficiente para que não se choque com alguma pedra. Em relação a um penhasco e um oceano, isso sem dúvidas seria algo estúpido, mas em relação ao nosso Deus real, podemos dizer que é sabedoria, Ele é um oceano profundo sem ameaças.


Perigo corremos, em não estarmos mergulhados nEle!
Uma Fé inabalável, não significa um mundo aleatório e fantasioso, é uma certesa de que ainda que a figueira não floresça, não haja frutos na videira, ainda sim eu me alegrarei no Senhor ... esse texto não afirma que a figueira florecerá, ou que se eu crer o meu Deus restituirá a tudo o que foi perdido, o Texto diz: ainda que tudo "vá pro brejo"! que não exista nehum motivo pra me alegrar, nada que me dê segurança, o sustento, ainda sim o meu Deus é suficiente pra mim.
Refletir sobre isso, me faz engasgar antes de cantar esse trecho da bíblia, me faz pensar se em tal situação permaneceria eu inabalável, se ainda haveria em meus lábios sorriso e forças pra se alegrar, admiro Habacuque que sem dúvida conhecia a Deus como Ele é, Digno de depositarmos toda nossa fé e confiança, Digno de receber todo sacrifício de nossas bases, até que Ele seja a única.
Sem essa certesa é impossível agradar a Deus e diante disso concluo que a fé torna-se inabalável, quando conhecemos a Deus como Ele realmente é.
Conheçamos e Prossigamos em conhecê-lO!!!

Um comentário:

Leonardo disse...

Lukas, muito bom seu blog, gostei do que li...Que Deus continue te inspirando para que o reio dEle seja estabelecido nos confins da terra...abração! Leo"